O Coffee Lab

Um laboratório de sensações. Uma escola de baristas. Uma cafeteria especial.

o-coffee-lab

O Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade, focado em micro lotes com características singulares, responsabilidade eco-social e rastreabilidade do pé ao pacote.

Selecionamos alguns dos melhores cafés brasileiros a cada nova safra, e desenvolvemos perfis de torra específicos para cada café que vendemos. Testamos exaustivamente como cada grão se comporta em diferentes perfis de torra até definir aquele em que cada café demonstra toda sua potencialidade.

Nossa cafeteria é considerada uma das melhores do mundo e já recebeu diversos prêmios, como o de melhor cafeteria de São Paulo pelo Veja Comer & Beber 2012. Nela, nossos baristas altamente treinados preparam, de acordo com as técnicas mais modernas utilizadas internacionalmente, os cafés que selecionamos e torramos. Todos os baristas estão treinados para conversarem com nossos clientes para tirar suas dúvidas e explicar mais sobre esse complexo e fascinante universo de cafés especiais de alta qualidade.

Nossa escola forma profissionais segundo as mais modernas teorias e técnicas em vigor internacionalmente. Formamos baristas, mestres de torra e degustadores profissionais. Também oferecemos cursos para leigos, que não pretendem trabalhar com café mas que se interessam por aprender mais sobre este produto apaixonante.

Nosso portfólio de grãos e de bebidas à base de café é o resultado de cinco fatores principais:

  • atualização constante de conhecimento na área de café;
  • contato constante com o consumidor final;
  • equipamento de ponta;
  • método e disciplina;
  • muito, muito amor por café.

DSCN5304

img_8457_m

img_8461_m

Coffee Lab 2-2

coffeelab

dsc_0230

Fotos de Nana Vieira
Fotos de Nana Vieira

Newsletter para amantes de café

Nós amamos, fazemos e conversamos café. Em nossa newsletter compartilhamos algumas de nossas experiências e aprendizados. Enviamos apenas uma vez por mês, respeitando sua atenção. Quer receber?

Assine a newsletter do Coffee Lab →