Nossos grãos


Os cafés do Coffee Lab são diferentes de tudo que você já provou

Aqui no Coffee Lab, nós selecionamos os melhores cafés brasileiros que encontramos em cada safra. Mantemos relações próximas com os melhores produtores, e nos certificamos de que nossos cafés foram cultivados de acordo com nossos altos padrões de exigência, tanto em termos de qualidade e atenção no processamento do produto quanto da responsabilidade social e ecológica que foi empregada durante o processo produtivo na lavoura.

Trazemos para o Coffee Lab estes microlotes de cafés especiais selecionados e desenvolvemos perfis de torra específicos para cada um, com o objetivo de valorizar todo o potencial de cada café na xícara do nosso consumidor. O desenvolvimento de perfis de torra é um processo longo e muito técnico, através do qual testamos exaustivamente a forma como cada café se comporta com relação a alterações nas variáveis envolvidas no processo de torra, como temperaturas iniciais, finais e sua curva, tempo, e fluxo de ar no interior do tambor. Chegamos a testar dezenas de perfis diferentes até chegarmos naquele que consideramos o melhor possível para aquele determinado microlote, e só então o utilizamos em nossa cafeteria e o colocamos em nossas gôndolas.

Somos perfeccionistas, metódicos e, acima de tudo, apaixonados por café. O resultado de tanta dedicação é a qualidade em todos os cafés que servimos, que pode ser percebida tanto por leigos quanto pelos mais exigentes especialistas.

Nossos cafés

Compre seu pacotinho em nossa loja online →

Bourbon-Baúcatuai amarelo coffee labcafe da raimunda coffee lab

catuai vermelho portal da serra coffee labcatuai 81 coffee labcaturra coffee lab

Um pouco sobre o trabalho no Coffee Lab

Como mantemos o café cru:

  • Os grãos crus são retirados das sacas para que não absorvam seu aroma. São mantidos em caixas industriais para alimentos, escuras e mapeadas.
  • Mantemos nossos grãos em ambiente climatizado e com umidade controlada para que o perfil de torra seja repetido com precisão.
  • Os grãos crus mais sensíveis são mantidos em embalagem a vácuo.

Como torramos nossos grãos:

  • Torras controladas por reprodução precisa do perfil escolhido individualmente para cada grão.
  • Torras individuais para cada grão nos casos de blends.
  • Torras semanais para manutenção de matéria prima sempre fresca.
  • Todo o processo de produção realizado por Isabela Raposeiras e equipe de Baristas Seniores.

Nossos principais equipamentos:

  • Torrador Diedrich com capacidade para 12kg por torra; considerado um dos melhores do mundo para torra de precisão de cafés de qualidade.
  • Máquinas de espresso La Marzocco e Nuova Simonelli WBC para testes de performance dos cafés no método Espresso.
  • Moinhos Bunn, Ditting, Mahlkonig e Compak.
  • Computador específico para controle de todos os lotes de torra realizados no Coffee Lab.

Fotos de Nana Vieira:

Newsletter para amantes de café

Nós amamos, fazemos e conversamos café. Em nossa newsletter compartilhamos algumas de nossas experiências e aprendizados. Enviamos apenas uma vez por mês, respeitando sua atenção. Quer receber?

Assine a newsletter do Coffee Lab →