dicas

Sim, eu tenho inveja! – Desabafo 1


Admito que sou um ser humano e que sinto inveja. Sinto inveja das pessoas que são felizes com cerveja e futebol no fim de semana. Invejo aqueles que moram fora das altas temperaturas da faixa entre os trópicos, provavelmente tanto quanto eles invejam minha convivência com essas temperaturas “nada civilizadas” como gosto de dizer. Invejo especialmente a capacidade que muitos competentes ‘cafeeiros’ do norte do globo têm de conviver com sua concorrência de forma enriquecedora.

Eles se visitam, se reunem, se telefonam e trocam experiências. Eles já entenderam que quanto melhor todos eles forem, mais dinheiro ganharão, melhor xícaras servirão, mais pessoas descobrirão o prazer de uma xícara de café de qualidade. Eles já entenderam que cada consumidor insatisfeito, menos vários outros para todos eles. Eles não comemoram a xícara criticada do outro; eles não torcem para o outro se dar mal; eles se esforçam para superar a si próprios, pois buscam seu próprio jeito de fazer café.

Quando será que nós, dos trópicos, começaremos a lamentar o insucesso do outro e a festejar cada consumidor feliz que nossos colegas conquistam.

BARISTA JAM, breve!!!

Tweet me!

Newsletter para amantes de café

Nós amamos, fazemos e conversamos café. Em nossa newsletter compartilhamos algumas de nossas experiências e aprendizados. Enviamos apenas uma vez por mês, respeitando sua atenção. Quer receber?

Assine a newsletter do Coffee Lab →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *